Tradution

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Château de Vincennes et La Sainte Chapelle


Entrada principal
       


   
         O Château de Vincennes foi a residencia real de Phillipe Auguste até Louis XIV. Uma linda fortaleza da Idade Média que ainda conserva o Castelo, a Igreja e outros dois pavilhões. O da direita é o pavilhão do Rei e da esquerda da Rainha, são iguais e, existindo ainda o pavilhão das armas que hoje abriga uma biblioteca e uma parte dos arquivos do Serviço Histórico da Defesa.

Pavilhão da Rainha

          A partir da Revolução perde seu papel de residencia real e torna-se um arsenal.
          Louis XIV passa definitivamente sua residencia para Versailles (1682).
          Existem três portas de entrada: a principal, a da torre das Salvas e a do Bosque, todas igualmente com ponte levadiça.
Uma das laterais do Castelo


  
          O Castelo tem a sua entrada principal, e o castelinho é a entrada do "Donjon". Tem uma grande torre quadrada composta de quatro torres angulares e dividida em seis níveis de salas. Está protegido por uma muralha e um fosso.


Entrada para o Donjon  (castelinho)
          O passadiço na Idade Media era o único acesso ao "Donjon". Logo apos a passagem, na torre sudoeste uma escada que conduz ao segundo andar - gabinete de trabalho do rei. Entre o castelinho e a grande torre tem um passadiço para ter acesso a mesma. Este vai direto ao segundo andar onde tem a sala de conselho, local das recepções e das sessões de trabalho do rei com seus conselheiros. Tem uma escada que da acesso ao quarto do rei com prolongações; oratório, capela (torre nordeste), sala do tesouro (torre noroeste) e ainda um banheiro e um escritório. O rez de chaussée teve na Idade Média sua sala central dividida por uma parede que serviu de celas depois da Revolução. Ficaram encarcerados neste local grandes personagens como Voltaire, Marques de Sade, Mirabeau, Diderot e outros.




           Na segunda guerra serviu de Quartel General do Estado Maior do General Maurice Gamelin, encarregado da defesa da França contra a invasão alemã em 1940. Mas em 1944 as forças nazistas que vieram da Normandie, ai se instalaram e no momento da liberação de Paris, na noite de 24 para 25 de agosto parte foi destruído por um incêndio provocado, acabando com parte das coleções, assim como o pavilhão de rei e parte do pavilhão da rainha.



Interior da Saint Chapelle

           A Sainte Chapelle é linda. Foi fundada por Charles V em 1379. Possui oratórios reservados ao rei à esquerda e a rainha à direita.
          Possui um campanário (copia), o original esta na Saint Chapelle.

Campanário



Tumulo do Duc d' Enghein
           No lado esquerdo, um espaço com uma placa que diz: aqui repousam os ossos de Louis Antoine Henri de Bourbon - Conde Duc d' Enghien.

            É um belo passeio, o Château de Vincennes é lindo e não é preciso mais do que duas horas para estar em contato com mais uma historia da França.





Maquete de todo castelo para melhor compreensão.
Os dois pavilhoes da direita sao os do Rei e da Rainha
Na parte inferior... o Donjon
Em frente... a entrada principal do castelo.







Metro - Château de Vincennes
12º arrondissement
Parque a leste de Paris -
No Bois de Vincennes tem o
Jardim Zoológico e um templo Budhista





Nenhum comentário:

Postar um comentário