Tradution

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Locais quase desconhecidos dos turistas

           Nos dias que passei em Paris desta última vez ( maio 2015 ) decidi que o melhor era mesmo sair andando sem rumo, sem pressa, em busca de locais escondidos. Quando se propõe a descobrir novos locais, sentimos que nossos olhos e nossos sentidos nos levam ate eles. Vários me surpreenderam pela beleza e por estar em locais por onde passei tantas vezes e nem percebi, outros eram conhecidos mas que não dava tanta importância, afinal  ainda não tinha esse meu canto especial para dividir com vocês minhas experiencias.


Estação de Metro Palais Royal - Museu du Louvre

          Completamente diferente das outras estações. Encontrei um casal de médicos e ficamos conversando a respeito. Ele me disse que a obra é do artista francês Michel Othoniel. Feita quase que inteiramente de vidro, sendo este seu principal material. Não é das minhas preferidas, mas vale a pena descer uma vez nessa estação para conhecer o trabalho deste artista que tem suas obras expostas em vários países.



Metro - Palais Royal

Rue Germaine Taillefere - 19eme arrondissement

       
     










Esta rua fiquei conhecendo quando voltava da visita ao local " La Vache Bleu ". Raul Castaneda estava em minha companhia e me explicou que o nome da rua era uma homenagem a uma compositora francesa. Mas o que me chamou a atenção foram os desenhos dos muros. Originais e bem coloridos...adorei e não perdi a chance de me fotografar sendo observada por aquela mulher com olhos enormes e de cor lilas. Na minha mão, um ramalhete de flores lilas que Raul Castaneda tinha me oferecido do jardim do seu atelier.

Metro - Ourcq

Square d ' Ajaccio - 1865 - 7eme arrondissement

   
          Tantas vezes passei por esse local, mas desta vez realmente prestei atenção. Trata- se do jardim que fica num dos lados  do "Hotel des Invalides" - direção Museu Rodin.

          Ele possui duas lindas estatuas de bronze  e um medalhão... homenagem a Hippolyte Taine, fica debaixo da arvore onde costumava passar um tempo meditando e sonhando, ele foi um filósofo e historiador francês ( 1828 - 1893 ).
Medalhao




          As estatuas são: La defense du Foyer e a outra do General Gourand - General Frances (1ª guerra mundial e guerra Franco-síria).
La defense du Foyer
         


General Gourand
          Esse square foi criado por Jean-Charles Alphand com bastante arvores e as magnólias que perfumam o local.
         O parisiense da muito importância a esses pequenos, médios ou grandes jardins escondidos nos cantos de Paris. No verão e outono podemos encontrar uma enorme quantidade de pessoas lendo, conversando ou mesmo levando as crianças para se divertirem.
Local tranquilo e gostoso para descansar depois de uma longa visita ao Museu das Armas - Invalides.

Metro - Invalides

Jardin Catherine Laboure -

Vista do Jardim Catherine Laboure

           Lindo jardim no 7eme, rue de Babylone. É  preciso estar atento pois está escondido atras dos muros desta rua. Pesquisando descobri que o nome é de uma religiosa que foi testemunha da aparição da virgem no século 19. Os bancos ficam à sombra de belas cerejeiras e macieiras que da ao local um ar verdadeiramente romântico.
          Existe uma associação neste jardim dedicada a preservação do local e que oferece a cada quarta feira, atividades pedagógicas para as crianças de 4 a 8 anos.

Local das atividades pedagógicas.


















Metro - Servre-Babylone

                 Depois de tanto andar por Paris, nada melhor do que descansar ao lado dessa simpática escultura que fica em frente ao Institut Hongrois a Paris.

92, Rue Bonaparte






Nenhum comentário:

Postar um comentário