Locais quase desconhecidos dos turistas
Nos dias que passei em Paris desta última vez ( maio 2015 ) decidi que o melhor era mesmo sair andando sem rumo, sem pressa, em busca de locais escondidos. Quando se propõe a descobrir novos locais, sentimos que nossos olhos e nossos sentidos nos levam ate eles. Vários me surpreenderam pela beleza e por estar em locais por onde passei tantas vezes e nem percebi, outros eram conhecidos mas que não dava tanta importância, afinal ainda não tinha esse meu canto especial para dividir com vocês minhas experiencias.
Estação de Metro Palais Royal - Museu du Louvre
Metro - Palais Royal
Rue Germaine Taillefere - 19eme arrondissement
Esta rua fiquei conhecendo quando voltava da visita ao local " La Vache Bleu ". Raul Castaneda estava em minha companhia e me explicou que o nome da rua era uma homenagem a uma compositora francesa. Mas o que me chamou a atenção foram os desenhos dos muros. Originais e bem coloridos...adorei e não perdi a chance de me fotografar sendo observada por aquela mulher com olhos enormes e de cor lilas. Na minha mão, um ramalhete de flores lilas que Raul Castaneda tinha me oferecido do jardim do seu atelier.
Tantas vezes passei por esse local, mas desta vez realmente prestei atenção. Trata- se do jardim que fica num dos lados do "Hotel des Invalides" - direção Museu Rodin.
Ele possui duas lindas estatuas de bronze e um medalhão... homenagem a Hippolyte Taine, fica debaixo da arvore onde costumava passar um tempo meditando e sonhando, ele foi um filósofo e historiador francês ( 1828 - 1893 ).
Medalhao |
As estatuas são: La defense du Foyer e a outra do General Gourand - General Frances (1ª guerra mundial e guerra Franco-síria).
La defense du Foyer |
General Gourand |
O parisiense da muito importância a esses pequenos, médios ou grandes jardins escondidos nos cantos de Paris. No verão e outono podemos encontrar uma enorme quantidade de pessoas lendo, conversando ou mesmo levando as crianças para se divertirem.
Local tranquilo e gostoso para descansar depois de uma longa visita ao Museu das Armas - Invalides.
Metro - Invalides
Jardin Catherine Laboure -
Vista do Jardim Catherine Laboure |
Lindo jardim no 7eme, rue de Babylone. É preciso estar atento pois está escondido atras dos muros desta rua. Pesquisando descobri que o nome é de uma religiosa que foi testemunha da aparição da virgem no século 19. Os bancos ficam à sombra de belas cerejeiras e macieiras que da ao local um ar verdadeiramente romântico.
Existe uma associação neste jardim dedicada a preservação do local e que oferece a cada quarta feira, atividades pedagógicas para as crianças de 4 a 8 anos.Local das atividades pedagógicas. |
Metro - Servre-Babylone
Depois de tanto andar por Paris, nada melhor do que descansar ao lado dessa simpática escultura que fica em frente ao Institut Hongrois a Paris.
92, Rue Bonaparte |
Nenhum comentário:
Postar um comentário